• Pontaria Novo Governo
  • BOLETOS ON-LINE
  • coffee news mudou para melhor
  • sindeprestem 2018
  • CONTRIBUIÇÃO PATRONAL 2018

12/09/2019 | Senac fortalece o mercado de trabalho e a empregabilidade - O Globo

Interessado em acompanhar a efetividade de suas ações educacionais em favor do desempenho profissional de seus alunos, o Departamento Nacional do Senac realizou estudos que comprovaram os resultados positivos de seus ex-alunos no mercado de trabalho, destacando a geração de emprego e renda, especialmente, para jovens. Um resultado em linha com os desafios do Brasil e o foco do Senac em um ponto fundamental para o País: a educação profissional.

Ao efetuar o cruzamento dos dados de 2,4 milhões de egressos (formados entre os anos 2014 e 2017), o Senac identificou pela base da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) que 1,2 milhão desses ex-alunos estavam com emprego formal no ano de 2017. Destaca-se ainda que, desses, 465 mil eram jovens com idade entre 14 e 29 anos.

Para aprofundar mais as análises, em 2017 foi realizada uma pesquisa amostral representativa de 570 mil egressos. Constatou-se que, dentre os egressos que iniciaram os cursos na condição de desempregados e concluíram cursos que formam para uma ocupação profissional, 62% conseguiram se inserir no mercado de trabalho. Além disso, dentre todos os egressos que trabalhavam no momento da pesquisa, 42% informaram que um dos impactos positivos do curso do Senac foi o aumento de seus salários ou rendas.

Fatos e Notícias

Home Logo01
Home Logo02
Home Logo03
Home Logo04
Catho
Up Plan Logo 02